sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Como serão os eletrodomésticos do futuro?

Com o avanço tecnológico sempre nos surpreendemos com as novidades, mesmo já sabendo que essa constante mudança ocorrera.

O fato de terem inventado o mais primitivo eletrodoméstico já foi um avanço e deste então foram feitas cada vez mais melhoras, e hoje em dia a maior preocupação é no conforto e na facilidade de quem vai usar a máquina.

Lembra de “Os Jetsons” criado em 1962? Mesmo sendo um desenho antigo já tinha o conceito do uso de objetos futurísticos para auxiliar a família, como por exemplo, carros voadores, cidades suspensas, trabalho automatizado e robôs como criados.





O mais interessante é que algumas coisas que parecem ser apenas sonhos e projetos se tornaram realidade.

O robô desenvolvido pela LG mantém o piso limpo igual a Robô Rosie dos Jetsons. O sistema usado são sensores infravermelhos junto com uma combinação de câmeras e a criação de linhas virtuais que faz com que o robô não passe mais de uma vez pelo lugar limpo anteriormente.



Aqui vão algumas idéias e sugestões de como os próximos eletrodomésticos virão

Quem sabe daqui a alguns anos Luz não teremos um robô que nem a Rosie no auxilio das tarefas domesticas.




2 comentários:

  1. Caraka eu curti ein! pelo menos ia ajudar bastante nas tarefas das mulheres em casa

    ResponderExcluir
  2. Nossa haha, ja pensou se for assim mesmo? eu ja acho essas máquinas com abertura frontal lindas e ótimas, se fosse desse jeito então ia ser um sonho *-*

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Nova e Moderna | Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates
Scroll To Top