quarta-feira, 20 de julho de 2011

Skirtboarders – Grupo de skatistas formado só de mulheres

Como você já deve saber, o Skate nasceu na Califórnia na década de 1960, os primeiros skates eram feitos com pranchas de surf adaptadas com rodinhas, isso porque na época os surfistas estavam tendo problemas com marés baixas, mas não queriam ficar parados sem diversão, um ótimo filme que explica melhor a historia é Os Reis de Dogtown.


Existe um grupo chamado Skirtboarders que foi formado em Montreal, no Canadá, em 2002 e é composto apenas por meninas que possuem um amor em comum, o Skate.


Mês da Mulher Moska Wheels com Jéssica Hoefler:


As Skirtboarders inspiraram várias garotas ao redor do mundo a não se intimidarem e foi através delas que muitas começaram a andar de skate.


Estima-se que no Brasil existam cerca de 3.863.981 skatistas, desse numero cerca de 10% é do sexo feminino o que daria aproximadamente 386.398 meninas.





2 comentários:

  1. Eu adorei me inspirei muito,eu vou ter um skateboard tenho 11 anos sera q tenho chance ná carreira de skatista.e ainda é uma coisa que eu gosto muito.e ai jessika acha q eu tenho chance.

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Nova e Moderna | Distributed By Blogger Template | Designed By Blogger Templates
Scroll To Top